Como melhorar a circulação sanguínea? Confira 4 dicas essenciais - Blog Meu Pé de Conforto

Como melhorar a circulação sanguínea? Confira 4 dicas essenciais

Postado em 09/01/2019

Nos dias de hoje, muitas pessoas colocam o seu foco na vida profissional e, com isso, acabam se descuidando do organismo e enfrentando, em diferentes níveis de gravidade, diversos problemas de saúde. Diante dessa realidade, aprender algumas dicas essenciais de como melhorar a circulação sanguínea pode ser bastante interessante e saudável, claro!

O lado bom dessa história é que, mesmo adotando algumas ações bem simples e específicas, você pode obter resultados incríveis, evitando o surgimento de varizes, melhorando a musculatura e investindo no seu bem-estar. Confira o conteúdo a seguir e conheça 4 dicas de  como fazer isso.

1. Consuma os melhores alimentos

Um dos passos mais importantes para melhorar a circulação sanguínea é ter uma dieta adequada. Comece não se esquecendo da hidratação, sobretudo nos dias mais quentes, pois se você ficar desidratado o seu sangue tenderá, naturalmente, a ficar mais espesso e isso fará com que ele circule com mais dificuldade.

Inclua no seu plano alimentar não apenas a água mineral, mas também a água de coco e alimentos com boa quantidade de líquidos, como as frutas cítricas. Não se esqueça das verduras e legumes, pois eles possuem nutrientes e vitaminas que ajudam a fortalecer as paredes de nossas veias e artérias.

2. Faça caminhadas regulares

Não é novidade para ninguém que a prática de atividades físicas ajuda a melhorar a saúde como um todo e, consequentemente, a circulação sanguínea. Até mesmo por conta da melhora cardiovascular, o coração fica mais forte e saudável, o que o torna mais apto a impulsionar satisfatoriamente o sangue pelo nosso corpo.

Além disso, atividades como caminhadas, hidroginástica, ciclismo e musculação, que movimentam e fortalecem os músculos da panturrilha, melhoram o bombeamento nos membros inferiores.

Powered by Rock Convert

3. Utilize calçados adequados

Não dá para ter uma boa circulação sanguínea, sobretudo nos membros inferiores, se você utilizar calçados inadequados, que deixem os seus pés apertados. Diante dessa realidade, procure apostar em modelos confortáveis e que sejam fabricados por marcas reconhecidas no mercado, com materiais de boa qualidade.

Sê você já apresenta varizes ou dores intensas, o ideal é procurar um médico. Esse profissional avaliará a necessidade de algum tratamento, como o uso de meias compressivas elásticas que, quando utilizadas adequadamente, ajudam a melhorar bastante o quadro.  

4. Durma com as pernas em posição elevada

Outra sugestão para melhorar a circulação sanguínea, como você já deve ter ouvido, consiste em dormir com os membros inferiores em uma posição levemente mais elevada em relação ao resto do corpo. Para fazer isso, não há muito mistério e você não precisa ter uma cama especial: basta usar algumas almofadas ou travesseiros sob os pés.

Essa é uma maneira bastante simples e eficiente de melhorar o retorno venoso durante o sono e, dessa forma, você se levantará pela manhã com as pernas muito mais leves e descansadas.

Como melhorar a circulação sanguínea pode ser mais simples do que você pensava e requer apenas a adoção de alguns hábitos saudáveis e nada complexos. Portanto, é só começar!

Gostou das informações deste post? Quer receber outros conteúdos como este? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140