ROTINA DOS PÉS: ESCOLHA O SAPATO IDEAL PARA O DIA A DIA - Blog Meu Pé de Conforto

ROTINA DOS PÉS: ESCOLHA O SAPATO IDEAL PARA O DIA A DIA

Postado em 08/03/2017

A escolha errada de um sapato pode atrapalhar a dinâmica de um dia inteiro, não é mesmo? Afinal, o uso de sapatos mal ajustados ou na ocasião errada pode resultar em dor nos pés e joelhos, bolhas, joanetes e até problemas de coluna.

 

Por esse motivo, é fundamental escolher um sapato ideal para o dia a dia, de acordo com suas atividades e compromissos. Existem sapatos apropriados para cada tipo de situação, mas você sabe quais são eles?

Nesse post, vamos ajudar você a escolher os sapatos ideais para a sua rotina. Acompanhe!

Sapatos para ir para o trabalho

 

O ideal é que os sapatos usados no trabalho sejam confortáveis e práticos, afinal, passamos grande parte do dia nesse ambiente. Algumas profissões e empresas são mais flexíveis quanto à roupa usada e permitem uma escolha bem casual. Se esse for o seu caso, aposte em sapatilhas e até tênis menos esportivos.

No entanto, existem empresas que exigem um visual menos despojado e mais chique. Nesse ambiente, as mulheres precisam usar salto e os homens, sapato social. Para as mulheres, é interessante escolher um salto de até 5 centímetros, já que esse modelo evita pressão excessiva na frente dos pés.

Outra dica valiosa é usar um sapato confortável para caminhar até o trabalho, e depois trocá-lo pelo modelo escolhido para compor o visual.

Calçados para cidades chuvosas

 

Quem mora em regiões com chuvas frequentes sabe como é difícil escolher um sapato ideal para não se molhar. O mesmo serve para pessoas que não moram em cidades chuvosas, mas não sabem o que usar quando a chuva resolve aparecer.

As galochas são botas feitas de borracha ou plástico, materiais que impedem que a água alcance seus pés. Elas são ótimas opções e podem ser combinadas com várias peças. Qualquer outro sapato feito de plástico é excelente para evitar que você escorregue na calçada, além de serem fáceis de limpar e enxugar.

Em dias de chuva, evite sapatos abertos ou de camurça. A camurça pode manchar com a água e sapatos abertos deixam os pés molhados, mesmo se usados com meia. Aposte em botas e tênis de tecido grosso e firme, como o couro, que é impermeável.

Tênis ideal para atividade física

 

Exercícios físicos fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas. Por isso, é essencial ter um bom par não só para quem corre, mas também para quem faz musculação, luta e outros esportes.

A prática de exercícios gera um grande impacto no corpo. Assim, é importante ter um tênis com bom amortecimento para que o impacto não acometa nossos joelhos ou lombar. Outro quesito fundamental é o conforto. Calçar um tênis que te aperta, por exemplo, pode gerar bolhas e desconforto. O jeito que o tênis se adapta ao seu pé é de extrema importância!

Outra dica valiosa é aprender qual é o seu tipo de pisada. Elas variam de acordo com a anatomia de cada pé, e saber qual é o seu tipo é essencial para escolher um calçado correto.

Como você viu, escolher o sapato ideal para o dia a dia é fundamental para cuidar da saúde do seu corpo. Quer saber mais sobre o assunto? Então veja como o sapato certo pode evitar problemas de coluna!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140