COURO VS SINTÉTICO: O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO COMPRAR OS SEUS SAPATOS? - Blog Meu Pé de Conforto

COURO VS SINTÉTICO: O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO COMPRAR OS SEUS SAPATOS?

Postado em 14/03/2017

Couro vs sintético: o que é melhor? Essa é uma pergunta frequente e refere-se à escolha do couro de origem animal ou de material sintético. Em linhas gerais, os dois são semelhantes, mas possuem pequenas diferenças que podem ser determinantes para a sua opção!

 

Para te ajudar nessa escolha, preparamos este post com as principais características dos sapatos de couro, suas vantagens e muito mais sobre o tema. Continue nos acompanhando e veja!

 

 

Couro vs. sintético

 

Para início de conversa, não é interessante colocar o couro de origem animal como vilão frente ao couro sintético. Ambos possuem vantagens no que tange os consumidores, a economia, etc.

 

Veja os números: a variação no último trimestre de 2016 do couro de origem animal foi de 2,8% positivo, o que representa um total de 1.059 milhões de peças no trimestre — ante 1.362 milhões no mesmo período de 2015.

 

Foram mais de 8,34 milhões de peças inteiras de couro cru bovino, que geraram empregos e aqueceram vários segmentos para além dos calçados. Além disso, o couro de origem material também apresentar outros pontos positivos. Dê uma olhada:

 

 

Durabilidade

 

O couro é forte em termos de flexibilidade, e não é nada delicado! Pelo contrário, esse tipo de material é resistente e de qualidade superior aos couros sintéticos. É possível esticá-lo e se torná-lo adequado aos diferentes formatos de pés sem danificar a estrutura do calçado — o que o torna também mais confortável e durável.

 

 

Custo benefício

 

Os sapatos feito de couro animal podem até ser um pouco mais caros quando comparados aos sintéticos, mas suas qualidades (principalmente sua durabilidade) fazem com que ele tenha um maior valor agregado.

 

Seu par de calçados vai durar muitos e muitos anos, o que o coloca à frente dos demais. Os outros podem ter um preço menos salgado, mas não estarão em seu armário por tanto tempo.

 

 

Limpeza

 

Além de duráveis, sapatos em couro animal exigem menos trabalho para a limpeza e higienização. Trata- se de um material que exige pouca manutenção: só é preciso um pouco de detergente ou sabão suave em um pano limpo para que o calçado fique novo em folha!

 

 

Benefícios para os pés

 

Os sapatos feitos de couro animal previnem odores desagradáveis, pois permitem que sua pele “respire” melhor. Isso ocorre principalmente pela adaptabilidade da matéria prima aos pés, que não ficam apertados demais.

 

Essa característica faz toda a diferença na hora de manter seus pés saudáveis!

 

 

Biodegradabilidade

 

Apesar das críticas vindas de ativistas, o couro animal é um produto natural que causa poucos danos ao meio ambiente, principalmente quando descartado. Há uma taxa bem pequena de produtos químicos em sua produção e, mesmo com uma grande vida útil, o material é biodegradável (ou seja, não passará anos em estado de decomposição).

 

 

Atemporalidade

 

Pode-se dizer que estes sapatos são atemporais, uma vez que podem ser usados em diferentes ocasiões, independentemente da época. Você pode usar um modelo por anos e ainda conseguir montar looks incríveis — ainda bem que eles duram muito tempo!

 

Quando a questão é couro vs sintético, os modelos de origem animal tendem a sobressair em relação aos demais por todos os motivos que te mostramos (principalmente pela saúde dos pés!). Mas e você, o que acha?

 

Não deixe de nos contar sua opinião por meio dos comentários!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140