5 DICAS PARA COMPRAR OS SAPATOS CORRETAMENTE E EVITAR PROBLEMAS NOS PÉS! - Meu Pé de Conforto

5 DICAS PARA COMPRAR OS SAPATOS CORRETAMENTE E EVITAR PROBLEMAS NOS PÉS!

Postado em 07/03/2017

Se existe algo que incomoda muito é um sapato apertado, não é mesmo? Manter a saúde dos nossos pés é fundamental para garantir o bom funcionamento do corpo e para trabalharmos sem dor durante todo o dia — e um sapato assim pode nos atrapalhar nisso.

Para ter certeza de que fará uma boa aquisição, elaboramos esse post com 5 dicas para comprar sapatos corretamente e evitar uma série de problemas nos pés, incluindo dores na coluna. Confira!

 

1. Não compre sapatos pela manhã

 

Você sabia que a melhor hora para comprar sapatos é no final da tarde ou à noite? Ao final do dia, nosso pé dilata e ganha outra proporção e, por isso, não é aconselhável comprar sapatos logo pela manhã.

 

Imagine: você adquire um belo scarpin, mas não consegue usá-lo naquela festa, pois seu pé ficou inchado ao fim de um dia cansativo. Pense nisso na hora de ir às compras!

 

 

2. Experimente várias opções

 

Você gostou de um modelo, mas não tinha seu número ou não ficou tão legal quanto havia imaginado? Então é hora de reavaliar outras opções!

 

Uma das melhores dicas para comprar sapatos é experimentar várias alternativas e ver o que melhor se adapta à sua pisada.

 

Lembre-se de que até os dedos precisam de espaço para se movimentar e que, se estiverem muito rentes à ponta, têm a possibilidade de ficarem comprimidos. Isso pode até te dar alguns calos!

 

Opte por calçados maleáveis e que permitem um movimento anatômico. Solados rígidos causam diversos problemas — principalmente se você anda muito.

 

 

3. Fuja dos saltos altos

 

Muitas mulheres adoram sapatos de salto, mas é preciso cuidado na hora de usá-los. Evite trabalhar o dia todo nas alturas e procure usar somente em ocasiões especiais.

 

Quanto maior o salto, maiores os problemas para a saúde: sapatos acima de 5 centímetros já oferecem desconfortos e, se usados todos os dias, encurtam o tendão de Aquiles e causam muitas dores nos pés, pernas, quadril e coluna.

 

Se, além disso, o salto também for fino, a pressão na sola e dedos torna-se ainda maior. As consequências podem ser micro fraturas na planta dos pés, por exemplo. Cuidado!

 

 

4. Nada de tênis com solado alto

 

Para quem precisa andar muito, esse tipo de tênis não favorece a caminhada durantes as tarefas cotidianas.

 

A grande distância do calcanhar em relação ao chão é o que prejudica a saúde dos pés e, por isso, o ideal é adquirir um tênis com o solado mais baixo. Não deixe isso passar em branco!

 

 

5. Procure por um calcanhar reforçado

 

A parte do calcanhar é fundamental na hora de comprar um sapato. Quando está muito justo, causa bolhas e machuca; quando está muito largo, escapa do pé ao andar. Para garantir maior equilíbrio e estabilidade, é preciso um reforço no local.

 

Se você tem um modelo com poucas tiras, evite usar todos os dias. Para quem sofre com dores nas costas, uma boa dica é usar sapatos com menor inclinação e com espaço dentro — para que os pés encontrem estabilidade.

 

Agora que você já sabe algumas dicas para comprar sapatos, que tal colocá-las em prática? Conheça também 4 razões para não usar os mesmos sapatos todos os dias e adquira melhores pares agora mesmo!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140