CONHEÇA 4 BENEFÍCIOS DAS PALMILHAS ORTOPÉDICAS - Meu Pé de Conforto

CONHEÇA 4 BENEFÍCIOS DAS PALMILHAS ORTOPÉDICAS

Postado em 14/02/2017

Você sabia que é possível combater aquelas dores frequentes nos pés com palmilhas ortopédicas de qualidade? Pessoas que andam muito, trabalham em pé ou têm algum problema nessa área sabem muito bem que esse desconforto pode ser bastante incômodo.

 

Esse problema é muito frequente principalmente entre os mais velhos. No entanto, com as diversas atividades do dia a dia, pessoas de várias idades estão começando a sentir dores nos pés.

 

Mas nem tudo está perdido: com um bom investimento, é possível melhorar a qualidade de vida e o bem-estar usando palmilhas ortopédicas. No post de hoje, listamos 4 dicas para você conferir como um bom investimento em uma palmilha ortopédica pode valer a pena. Vamos lá?

 

 

Quais são os benefícios das palmilhas ortopédicas?

 

Já sabemos que as palmilhas ortopédicas são ótimas opções para aumentar o bem-estar diariamente, certo? Elas também são indicadas para quem tem doenças como artrite, pé diabético e fascite plantar.

 

Feitas sob medida, se encaixam perfeitamente nos pés e previnem uma série de problemas. Continue a leitura conheça um pouco mais sobre os benefícios das palmilhas ortopédicas:

 

 

1. Melhoram a postura e as dores do dia a dia

 

A palmilha ortopédica é uma boa maneira de evitar as dores que frequentemente são sentidas nos pés. Depois de um tempo, será possível perceber também como dores nas costas, no quadril e nas pernas diminuem.

 

Isso acontece porque um controle maior sobre o movimento dos pés é criado junto a uma boa postura. Sim! A boa postura está diretamente relacionada com a maneira que você anda e com os demais aspectos do corpo, como o ângulo das pernas e o movimento que o tronco faz para manter o equilíbrio.

 

 

2. Auxiliam quem tem problemas com pisadas

 

Os problemas com pisadas são muito comuns e as palmilhas auxiliam com as dores e no tratamento. Isso acontece porque é possível corrigir os desvios de pisada e suas causas, buscando sempre uma anatomia mais natural do andar e um equilíbrio, que é mais saudável.

 

 

3. Mantêm a saúde das articulações

 

Com palmilhas tradicionais, a ação do andar sobre as articulações é enorme. Isso acontece porque elas são incapazes de absorver o impacto causado quando você está andando.

 

Como acontece de forma silenciosa, as dores e os problemas só são percebidos com o tempo. O contato de um osso com o outro pode causar uma inflamação ou até mesmo a perda da função daquela articulação, como o joelho.

 

Já as palmilhas ortopédicas são capazes de absorver esse impacto e as articulações não sofrem com o andar. O uso correto também ameniza as dores nesses locais.

 

 

4. Garantem o conforto

 

Pode acreditar, as palmilhas são meios incríveis que garantem o conforto no dia a dia e asseguram a melhoria de qualidade de vida. Como são personalizadas, são capazes de se encaixar nos mais diversos sapatos em que o uso é frequente.

 

Além disso, são uma proteção a mais contra inflamações: permitem o andar sem mal-estar ou sofrimento e sem atrito nos pés. Os resultados são efetivos e muito benéficos!

 

Viu como um bom investimento em palmilhas ortopédicas vale a pena? É uma maneira simples de garantir a saúde e evitar tudo aquilo que as palmilhas tradicionais causam, como dores, inflamações e desconforto.

 

 

Vale lembrar que todo cuidado com os pés é válido. Então não deixe de providenciar a que seja ideal para você e tenha uma vida com mais qualidade e segurança.

 

 

Gostou deste artigo? Quer acompanhar mais artigos interessantes para garantir mais conforto e bem-estar para você? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades que postamos por lá!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140