ACUPUNTURA: SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA OS PÉS - Meu Pé de Conforto

ACUPUNTURA: SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA OS PÉS

Postado em 06/06/2017

Quem nunca ouviu dizer que a acupuntura pode ser a chave para o tratamento de várias dores espalhadas pelo nosso corpo? Essa técnica — originada na medicina chinesa — já é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e a cada dia passa a ser mais procurada pelos brasileiros. Mas será que vale apostar na acupuntura para os pés?

 

Os profissionais dessa técnica, queridinha de muita gente, utilizam diversas agulhas para estimular os pontos específicos que atingem todos os órgãos, garantindo o equilíbrio de toda a energia corporal.

 

Quer conhecer mais sobre o assunto? Então continue lendo!

 

O poder da acupuntura para os seus pés

 

Ninguém merece ter limitações nos movimentos por uma inflamação ou lesão nos pés, não é mesmo? Esses problemas podem surgir devido aos mais variados fatores, mas na maioria dos casos são causados por má postura.

 

E engana-se quem pensa que a dor sentida nos pés, como esporão calcâneo e fascite plantar, ficará somente naquela região. Nossos pés são capazes de se relacionar com todos os outros órgãos, por isso a acupuntura utiliza alguns de seus pontos para aliviar os sintomas e melhorar a circulação sanguínea.

 

Outro impasse que pode ser identificado pelos profissionais é que a dor na região dos pés pode ser consequência direta de uma deficiência ou problema apresentado em outra região do corpo. Para tais casos, essa técnica também é recomendada.

 

Principais problemas da região

 

São vários os relatos de dores nos pés, mas os mais frequentes nos dedos, tendões, articulações, ligamentos, nervos e calcanhares são:

 

  • Calos: crescimentos imprevisíveis próximos aos dedos;
  • Joanetes: tecido ou osso que incha, no geral, perto de uma articulação;
  • Esporão de calcanhar: osso do calcanhar que cresce de uma forma irregular;
  • Neuromas: tecido acumulado entre os nervos.

Como funciona a acupuntura

 

Tudo o que você menos quer é sentir dor, concorda? Embora não exista uma fórmula mágica para sanar a sensação indesejável de uma hora para outra, a acupuntura é considerada por muitos a melhor maneira de regular os sintomas.

 

Mas como isso é possível? Basta procurar um profissional capacitado que ele saberá obter o melhor resultado por meio de quatro vertentes:

 

  1. Opioides: responsável por estimular e incentivar a liberação das principais endorfinas que propiciam o alívio das dores;
  2. Não-opioides: embora essa forma não libere endorfinas, é capaz de bloquear a transmissão nervosa, e assim combater a dor;
  3. Mecanismo energético: quando se utiliza essa premissa da técnica chinesa, é possível encontrar o equilíbrio dos diversos canais por onde a energia corporal percorre;
  4. Mecanismo fisiológico: durante essa etapa, o corpo vai liberar substâncias anti-inflamatórias, analgésicas e relaxantes musculares, além de atuar nas emoções do paciente, agindo nos sistemas endócrino e imunológico.

Cuidados essenciais

 

Agora que você já sabe os principais benefícios dessa atividade, precisa compreender que, embora ela seja eficaz, é apenas uma parte de qualquer tratamento. Por isso, não pode ser a única maneira de resolver seu problema.

 

O ideal é procurar seu médico de confiança, ter uma alimentação balanceada e sempre praticar uma atividade física.

 

Viu só como a acupuntura para os pés pode ajudar você a se livrar da dor? Se quiser conhecer mais dicas infalíveis sobre o universo dos pés, curta nossa página no Facebook e deixe todos os incômodos e dores no passado.

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140