Veja 5 dicas de como escolher chinelo ideal para você! - Blog Meu Pé de Conforto

Veja 5 dicas de como escolher chinelo ideal para você!

Postado em 26/07/2019

Foi-se o tempo em que os chinelos eram apenas de uso doméstico e ficavam restritos a ocasiões muito informais ou ambientes praianos. Hoje, esse calçado caiu nas graças de um público que não abre mão de conforto, praticidade e também beleza, por que não? O problema é que nem todo mundo sabe como escolher chinelo ideal. 

Alguns dos principais modelos desse calçado são: chinelo estilo sandália, feitos de borracha, com fins ortopédicos e casual. Com a imensa variedade de chinelos femininos no mercado, fica até difícil comprar um que atenda a todas as suas necessidades de estilo e conforto. 

Pensando nisso, separamos, neste artigo, 5 dicas básicas para não errar mais na escolha e ter o calçado ideal. Quer saber quais são? Continue a leitura! 

1. Encontre o tamanho perfeito

Pode parecer uma dica simples, mas a verdade é que muita gente tem dúvidas em relação ao tamanho do chinelo. Aliás, o tamanho pode variar conforme o modelo, por isso é importante ficar atento. Um chinelo pequeno ou muito grande pode ficar desconfortável e prejudicar o visual. 

Alguns chinelos, como os de borracha, que são muito populares aqui no Brasil, vêm com a numeração dupla. No entanto, o tamanho ideal é aquele cujo último número corresponde ao seu número de outros sapatos. Por exemplo, se o seu número de tênis é 36, você deve escolher um chinelo do tamanho 35/36. 

2. Verifique o material de fabricação

Além do tamanho, é fundamental prestar atenção ao material de fabricação do chinelo. Existem modelos do calçado confeccionados com borracha, plástico, couro, camurça ou tecido.  A escolha vai depender do que se adapta melhor às suas necessidades e o que proporciona mais conforto. 

Chinelos feitos de tecido ou couro, por exemplo, não são os mais adequados para usar na praia ou em piscinas, pois podem se desgastar rápido. Do mesmo modo, um calçado de borracha pode não ser a melhor opção para sair à noite. 

Powered by Rock Convert

Vale lembrar-se de que a durabilidade também está diretamente relacionada ao material. Ou seja, se você quer um calçado que dure bastante, pense bem! 

3. Certifique-se de que o solado é ideal

Normalmente, os chinelos não são as melhores opções para fazer caminhadas ou passar longas horas de pé. Pois, o seu formato e solado não oferecem a sustentação da qual os pés necessitam para equilibrar o corpo. Com o tempo, pode acabar gerando dores no calcanhar e bolhas na pele. 

Felizmente, já existem modelos de chinelos mais anatômicos e ortopédicos, que oferecem praticidade e conforto, garantindo que os pés fiquem bem posicionados. Se você precisa passar muitas horas com o calçado, esse é o ideal para você!

4. Defina qual será o seu uso

Quando você for pensar em como escolher um chinelo, é importante lembrar que o que vai definir a melhor opção para você é o tipo de uso que será dado a ele. Pode ser passeio, praia ou cotidiano. Isso vai influenciar no tipo de material ideal, na durabilidade e no conforto dos seus pés ao utilizá-lo. 

5. Escolha um design que lhe agrade

Depois de pensar sobre todos os aspectos citados até aqui, a última dica para encontrar o melhor chinelo é escolher um design que lhe agrade, que combine com o seu estilo e que esteja de acordo com a sua finalidade.

É importante destacar que, mais do que uma questão de estilo, escolher chinelo ideal garante benefícios para o corpo, maior conforto para fazer as atividades diárias e menos risco à saúde, principalmente dos pés. 

Gostou desse artigo? Então confira mais dicas maravilhosas sobre calçados!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140