Saiba como escolher o tipo de tamanco ideal para todas as ocasiões com muito conforto - Blog Meu Pé de Conforto

Saiba como escolher o tipo de tamanco ideal para todas as ocasiões com muito conforto

Postado em 14/02/2020

Os sapatos femininos estão aí para diferentes personalidades. É inegável que há uma série de modelos para as mais diferentes situações do cotidiano feminino. Isso, claro, não seria diferente com os tipos de tamanco.

O tamanco é um calçado que, em muitos casos, deixa o look mais despojado e casual. Mas também pode ser uma opção que, se bem combinada, cria composições mais formais.

Ficou curiosa? Continue a leitura para conhecer os principais modelos de tamancos! 

Conheça 5 tipos de tamanco 

Separamos 5 modelos que são comuns em lojas do país. Alguns já foram uma grande febre, como é o caso do tamanco de madeira. Vamos entender mais sobre eles a seguir!

Mule

O mule é um modelo facilmente confundido com o de madeira, principalmente se formos analisá-los com os que apareciam nos anos 90. A principal diferença está no fato de que ele tende a ser um calçado mais delicado, sendo uma boa alternativa para um look social.

A sua ponta é parecida com um escarpim, mas ele é totalmente fechado, deixando apenas o calcanhar à mostra. Além disso, o material do seu salto pode ser tanto de madeira quanto de PVC.

Anabela

O grande diferencial do tamanco anabela está no formato do seu salto. É uma parte do calçado que começa na metade do pé e vai até o calcanhar, deixando o peito próximo do chão. Por essa característica, a usuária consegue um equilíbrio maior ao caminhar.

Para situações em que há a necessidade de um vestuário sofisticado, esse calçado pode ser uma boa escolha caso não queira utilizar salto alto.

Powered by Rock Convert

Plataforma

É um tamanco bem parecido com o anabela quando o assunto é salto. A principal diferença está em que, na plataforma, o salto cobre toda extensão do calçado.

Sendo assim, uma das grandes vantagens desse tamanco é que ele proporciona mais altura para quem usa, já que a plataforma está em toda a sua extensão.

Por sua aparência simples, funciona bem com peças casuais.

Madeira

Talvez um dos mais lembrados quando o assunto é tamanco, o de madeira tem um longo histórico. Começou a se tornar uma tendência por volta da década de 1970. Voltou a ter destaque depois, na década de 1990, em que quase todo tipo de sapato tinha uma versão de madeira.

Como o nome diz, sua principal característica é que sua base, incluindo o salto, é de madeira. É possível encontrar uma variedade de modelos, desde salto fino até os parecidos com o tamanco plataforma.

Tratorado

Com um aspecto rústico, os modelos tratorado podem ter uma aparência de couro, dependendo do modelo. Inclusive, alguns são confeccionados em PVC.

O fato de terem a parte do salto em forma tratorada traz um ar despojado, combinando bem com roupas mais casuais e básicas.

Até aqui, mostramos os principais tipos de tamanco que você pode encontrar. Porém, é bom deixar claro: atenção ao escolher o modelo. Procure por conforto e evite decidir apenas pela aparência. Afinal, as chances de aparecerem lesões são grandes nesse caso. Esperamos que este post tenha esclarecido alguns dos principais modelos para você. Quer receber mais conteúdos como este? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140