Sapato de verniz durante o dia pode? Veja 3 dicas de como montar looks estilosos! - Meu Pé de Conforto

Sapato de verniz durante o dia pode? Veja 3 dicas de como montar looks estilosos!

Postado em 17/06/2022

Depois de alguns anos nos quais a discrição e os tons pasteis dominaram completamente as passarelas e vitrines, o brilho finalmente está em alta e a tendência vem sendo amplamente usada em vestidos, calças e diversos acessórios. Por isso, preparamos um post mostrando como usar sapato de verniz durante o dia e ensinando a montar looks estilosos!

Dessa maneira, você poderá fazer composições incríveis para todas as ocasiões, desde as mais formais até as super descoladas, priorizando os seus pés como o foco da atenção e um recurso que pode ficar chamativo, porém elegante e contemporâneo ao mesmo tempo. Quer descobrir como fazer isso? Continue lendo!

1. Use jeans skinny e camiseta

As calças skinny está em alta na moda e se caracteriza por ser modelo mais ajustado ao corpo do que as versões tradicionais. Se você ainda não tem algumas unidades no seu armário, é hora de se diferir para a loja mais próxima e mudar esse cenário, até porque elas ficam incríveis com um bom sapato de verniz durante o dia.

Dependendo das suas preferências, você pode priorizar calçados com cores mais neutras ou tonalidades mais chamativas, desde que compense com as peças da parte superior. As camisetas para essa composição tendem a ser discretas, como pretas, brancas e gelo. É uma ótima opção para o trabalho ou algum evento diurno.

2. Aposte na calça de alfaiataria

Da mesma forma que as calças jeans combinam muito bem com um bom sapato de verniz durante o dia, as de alfaiataria não fazem feio e ainda podem ser uma escolha elegante para ocasiões que pedem um pouco mais de formalidade. Além disso, se for uma estação fria, um caso longo pode completar a composição com maestria. 

Para isso, os melhores modelos são scarpins com saltos finos, Oxfords, botas ou sapatilhas, dependendo das suas preferências e gosto pessoal. É uma opção bastante democrática e que oferece uma tremenda praticidade, deixando o seu look refinado, mas com um ar de jovialidade. Enfim, fica um charme!

3. Não esqueça das botas de verniz

As botas de verniz estão se tornando um verdadeiro coringa no guarda-roupa de mulheres de todo o mundo, inclusive no Brasil. Muito disso se dá por conta da sua extrema versatilidade, pois é um calçado que fica incrível jeans, calças de couros e saias de todos os comprimentos, notadamente os modelos com bicos finos e canos mais baixos.

São combinações que servem para looks de trabalho, situações relativamente formais e, principalmente, para sair para um encontro em um dia um pouco mais frio. Em relação às cores, existem muitas alternativas, como o rosa para as mais ousadas e o preto para quem não abre mão de um estilo mais sóbrio. 

Como pudemos ver, você não apenas pode, como deve apostar no sapato de verniz durante o dia! Basta seguir o seu gosto pessoal e comprar produtos de uma marca de boa qualidade.

Gostou de descobrir que a tendência dos sapatos de verniz veio para ficar? Você pode encontrar as melhores opções de calçados no site da Doctor Shoes! Clique aqui e confira!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140