O QUE É UM CALÇADO ORTOPÉDICO? - Blog Meu Pé de Conforto

O QUE É UM CALÇADO ORTOPÉDICO?

Postado em 15/06/2016

O que é um calçado ortopédico?
O calçado é um item de necessidade humana, mas também confere elegância e virou um item de moda ao longo dos anos. Porém, alguns modelos que são até bonitos, mas não tão confortáveis, acabam prejudicando a coluna, os joelhos e os próprios pés.
Os saltos finos acabam sendo os grandes vilões, já que deslocam todo o esforço da pisada diretamente para a planta dos pés, prejudicando a postura e causando problemas na planta dos pés e em outras regiões.
Pensando em trazer conforto e elegância mesclados em um único item, surgiram então os calçados ortopédicos. Este tipo de calçado é produzido de acordo com o formato do pé, facilita a pisada, dando o suporte necessário para que todos os pontos do pé realizem sua função, além de evitar a forte e conhecida dor causada pelos sapatos de salto ou por outros modelos que não são ortopédicos.
No post de hoje, você poderá conferir como o calçado ortopédico ajuda a deixar os pés mais confortáveis e traz benefícios para a saúde. Continue acompanhando!
Por que o calçado ortopédico é mais confortável
O calçado ortopédico tem uma forma mais ampla, por isso acomoda toda a planta dos pés, proporcionando conforto imediato. As solas deste tipo de calçado também são mais flexíveis, tornando a pisada mais cômoda e reduzindo o impacto nas articulações, como os joelhos, durante a caminhada.
Outras áreas do corpo também são beneficiadas pelo uso do calçado ortopédico, que reduz lesões nos tornozelos, dores no calcanhar e não aperta os pés, proporcionando máximo conforto, mesmo após muitas horas de uso contínuo.
Para quem seu uso é indicado
Os calçados ortopédicos não têm restrições de uso. Pessoas de todas as idades podem utilizá-los se quiserem proporcionar maior conforto para os pés. Geralmente, este tipo de calçado é muito indicado por podólogos, ortopedistas e outros profissionais da área da saúde dos pés, para corrigir a postura, tratar pessoas com diabetes e pessoas que têm pés sensíveis ou trabalham muito tempo em pé e sofrem com as dores causadas por calçados convencionais.
É possível usar calçados ortopédicos e continuar elegante
Foi-se o tempo em que usar sapato ortopédico era sinônimo de ficar fora de moda. Atualmente, os sapatos confortáveis oferecem inúmeros modelos que podem ser combinados aos mais diferentes looks. Além de confortável e de proporcionar saúde e bem-estar para os pés, os calçados ortopédicos ainda são um excelente acessório de moda, com um modelo diferente para cada ocasião.
Os cuidados com a saúde dos pés são tão importantes quanto os cuidados com o restante do corpo. Os pés são a parte que dão sustentação ao corpo e precisam de atenção especial, pois, depois de algum tempo e com o uso de calçados inapropriados, problemas, dores e deslocamentos podem acontecer.
O uso de calçados ortopédicos garante não somente a manutenção da saúde dos pés, mas pode também ajudar no tratamento de doenças, possibilitando comodidade e qualidade de vida para ir e vir sem dores ou desconfortos.
E você? Já usou ou pretende começar a usar calçados ortopédicos? Conte-nos sua experiência através dos comentários abaixo!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140