CONFIRA 7 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PALMILHAS ORTOPÉDICAS - Blog Meu Pé de Conforto

CONFIRA 7 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PALMILHAS ORTOPÉDICAS

Postado em 06/07/2017

Sabe aquelas palmilhas tradicionais que já vêm com os sapatos? Muitas vezes, elas não possuem nenhum tipo de padronização e servem apenas como acabamento do produto.

 

Isso porque as marcas escolhem seus modelos considerando os custos de produção, e não a saúde do cliente. Por isso, na hora de garantir que os calçados se adaptem melhor à anatomia do seu pé, as palmilhas ortopédicas podem ser necessárias.

 

Quer saber mais sobre elas? Confira abaixo 7 perguntas e respostas que trouxemos para você ficar por dentro do assunto!

 

1. O que são palmilhas ortopédicas?

 

A órtese plantar, conhecida popularmente como palmilha ortopédica, é aquela fabricada de acordo com as formas de andar, correr e pisar de cada indivíduo.

 

Considerando a postura corporal e anatômica, ela é projetada para corrigir o alinhamento anormal do pé, favorecendo o equilíbrio do corpo.

 

2. Como usar as palmilhas?

 

Elas devem ser colocadas nos calçados em qualquer atividade do dia a dia. Para se acostumar, você pode começar aos poucos, fazendo uso por algumas horas. Posteriormente, é indicado aumentar o tempo até que elas sejam sempre mantidas nos sapatos.

 

3. Quem deve utilizá-las?

 

A maioria da população possui algum grau de desalinhamento estrutural. Logo, quase todas as pessoas podem se beneficiar com o uso das palmilhas devidamente ajustadas.

 

Elas são indicadas, por exemplo, para indivíduos que tenham fascite plantar, joelho de corredor, tendinite e pé diabético.

Powered by Rock Convert

 

4. Quais dores elas ajudam a aliviar?

 

As palmilhas ortopédicas ajudam a amenizar as dores de todo o sistema locomotor: pés, pernas, joelhos, calcanhares, quadris, costas e tornozelos.

 

5. Quando trocar de palmilha?

 

A duração varia de acordo com o uso que cada indivíduo fizer. A palmilha de uma pessoa sedentária pode durar de 1,5 a 2 anos. Já quem faz uso diário (e também pratica atividades físicas) deve realizar a troca todo ano.

 

6. Quais são os tipos de palmilhas?

 

No mercado, existem as palmilhas de silicone e as ortopédicas. No primeiro caso, elas são fabricadas com materiais siliconados, amortecem o impacto sobre as articulações e previnem maiores problemas.

 

Já as palmilhas ortopédicas são produzidas sob medida com a principal finalidade de modificar a inclinação corporal e amenizar a tensão sobre os músculos responsáveis pelo equilíbrio do corpo. Com isso, ajudam no tratamento de dores e problemas que acometem os pés e as pernas.

 

7. Quais são os benefícios proporcionados pelo uso das palmilhas ortopédicas?

 

Essas palmilhas possuem ação corretiva a fim de permitir uma correta distribuição de peso nos pés. Também promovem maior controle sobre o movimento, facilitando uma boa postura corporal. E mais: corrigem os desvios das pisadas, o que possibilita um andar mais natural e equilibrado.

 

As órteses plantares têm efeito analgésico e ajudam, inclusive, na absorção do impacto dos movimentos de andar e correr, protegendo as articulações corporais e prevenindo possíveis lesões.

 

Como você viu, as palmilhas ortopédicas se adaptam a diversos tipos de calçados e são uma garantia de conforto para os seus pés. Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, que tal entrar em contato conosco para conhecer nossos produtos? Venha conferir as soluções personalizadas que desenvolvemos para você!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140