CONHEÇA 7 VANTAGENS DOS CHINELOS ORTOPÉDICOS - Blog Meu Pé de Conforto

CONHEÇA 7 VANTAGENS DOS CHINELOS ORTOPÉDICOS

Postado em 13/04/2017

Você sofre com dores nos pés, joelhos, nas pernas e nas costas? Esses problemas podem estar relacionados ao tipo de calçado que você usa.

Em busca de soluções para cuidar do corpo no dia a dia, pessoas de todas as idades têm investido cada vez mais em chinelos ortopédicos, que trazem inúmeros benefícios para a saúde e aliviam desconfortos.

Confira a seguir quais são as principais vantagens de investir em chinelos ortopédicos!

 

 

1. Posicionam os pés corretamente

 

Os chinelos ortopédicos se encaixam perfeitamente nos pés, e com isso conseguem manter o alinhamento desses com os membros inferiores.

Ao manter esse alinhamento, os chinelos também ajudam a reduzir dores e tensões que acometem os joelhos e os tornozelos. Além disso, ajudam a corrigir a postura e reduzem as dores incômodas nas costas.

 

 

2. Proporcionam conforto para todo o corpo

 

Os benefícios dos chinelos ortopédicos não são sentidos somente nas pernas e nas costas, mas em todas as partes do corpo. Isso acontece porque esses chinelos oferecem conforto para o caminhar, assim, o corpo relaxa sobre eles.

São os pés que oferecem uma base para o alinhamento do corpo, e assim, se os chinelos apoiarem os pés com perfeição, o corpo ficará equilibrado. Toda a sola do pé fica bem acomodada, e isso se refletirá na postura.

 

 

3. Garantem estabilidade para os passos

 

O design dos chinelos ortopédicos é desenvolvido para que se tenha extremo conforto ao pisar. Eles se encaixam nos pés e sua estrutura ajuda a controlar os movimentos realizados.

É dessa maneira que os chinelos ajudam a dar estabilidade para os passos, mesmo sendo um calçado aberto, pois eles ficam firmes nos pés e nãos soltos como chinelos comuns. Isso evita tropeções e minimiza as chances de quedas ou desequilíbrios.

 

 

4. Oferecem segurança para os pés

 

A segurança dos chinelos ortopédicos começa no bom posicionamento e acomodação dos pés, porém não se restringe a isso. O solado desses chinelos tem uma boa espessura e resistência, que aumentam a proteção.

Além disso, eles são antiderrapantes, o que ajuda ainda mais a manter a firmeza e estabilidade no caminhar, aumentando o equilíbrio.

 

 

5. Deixam os pés frescos na caminhada

 

Com o bom apoio que os chinelos ortopédicos oferecem, e também pelo conforto que garantem, eles deixam as caminhadas mais confortáveis. Especialmente em dias quentes, porque mantém os mantêm frescos e ventilados.

Isso te ajuda a controlar a umidade dos pés, e ainda previne ao aparecimento de problemas comuns para quem usa sapatos fechados e abafados, como micoses, frieiras e odores desagradáveis.

 

 

6. Adaptam a superfície aos pés

 

Os pés humanos não possuem uma anatomia que favoreça o caminhar sobre superfícies duras. Na antiguidade, as pessoas caminhavam descalças, porém, sobre materiais naturais, como a areia.

Os terrenos atuais não se adaptam aos pés, por isso, os chinelos ortopédicos cumprem a função importante de adaptar a superfície para a anatomia humana.

 

 

Como você viu, investir em chinelos ortopédicos é a melhor opção para quem deseja conforto, estabilidade ao caminhar e mais qualidade de vida no dia a dia.

 

Está em busca de produtos de qualidade para fazer um investimento inteligente? Entre em contato conosco e conheça agora nossa linha de calçados ortopédicos!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140