1º DE OUTUBRO| UM DIA PARA APROVEITAR A MELHOR IDADE - Meu Pé de Conforto

1º DE OUTUBRO| UM DIA PARA APROVEITAR A MELHOR IDADE

Postado em 29/09/2015

Sabia que no Brasil, no dia 1º de outubro comemora-se o dia do idoso? Até 2006, o dia da melhor idade era lembrado no dia 27 de setembro, mas em 2003 foi aprovado o Estatuto do idoso e a data da aprovação passou a fazer parte do calendário oficial, três anos depois.

Segundo a última pesquisa do IBGE, realizada em 2014, o número de idosos no Brasil passou de 20,6 milhões. Isso equivale a quase 10% de toda a nossa população. Um número bastante alto, tendo em vista que o Japão, país no mundo com maior número de idosos, possui 13% de sua população com idade acima de 60 anos.

O Brasil vem avançando em se tratando em política de idosos, mas ainda está longe de alcançar os níveis de cuidados que países mais desenvolvidos têm com a terceira idade.

A ONU estabeleceu que os idosos devem ter direitos garantidos, como dignidade e autorealização. Essas duas coisas devem ser responsabilidade do Estado.

A Doctor Shoes nasceu para levar conforto e segurança para todas as faixas etárias. Mas nossos maiores clientes, sem sombra de dúvida, já passaram do 60 há muito tempo. Temos que apenas agradecer nossos fieis clientes e desejar a eles, um maravilhoso dia da melhor idade.

Nossos produtos são projetados com tecnologias avançadas para garantir o máximo de conforto, estabilidade e segurança para os pés sensíveis. Aproveite o dia da melhor idade e descubra nossa ampla seleção de calçados que proporcionam bem-estar e estilo para todas as ocasiões.

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140