CONHEÇA OS 5 CUIDADOS ESSENCIAIS COM OS PÉS EM DIAS FRIOS - Meu Pé de Conforto

CONHEÇA OS 5 CUIDADOS ESSENCIAIS COM OS PÉS EM DIAS FRIOS

Postado em 13/04/2017

Com a chegada das temperaturas mais baixas, é comum que as pessoas abandonem as sandálias e as rasteirinhas mais arejadas. O problema é que, com isso, os pés sofrem e precisam de mais atenção. Afinal, é sempre bom se lembrar de que os pés são os responsáveis pelo equilíbrio e pela locomoção do corpo humano.

 

Deixe de lado as dores ao fim do dia. Conheça os cuidados com os pés em dias frios para evitar calos, micoses e unhas encravadas:

 

 

1. Não exagere nos rituais de beleza

 

Que mulher não gosta de exibir uma unha bonita e saudável? O desejo de deixar os pés bonitos no verão é o maior perigo para a mulherada, pois pintar as unhas e remover as cutículas com frequência pode ser prejudicial à saúde feminina.

Por isso, nos dias mais frios, evite essas atividades e permita que as suas unhas realizem a oxigenação natural. Isso evita alterações desnecessárias e garante uma proteção contra os fungos e as infecções.

 

 

2. Aposte nas esfoliações

 

Opções de produtos para a esfoliação é o que não falta no mercado, certo? Gel, creme, óleo, máscara… Basta escolher a que mais combina com você e eliminar toda a pele seca e as calosidades dos seus pés.

E o melhor desses produtos é que, devido aos micro-minerais em sua composição, a esfoliação é profunda, completa e capaz de regenerar toda a epiderme da sua pele. Maravilhoso, não é verdade?

 

 

3. Não se esqueça de hidratá-los com frequência

 

Após tantos meses com temperaturas altas e dias bem quentes, é normal que a pele dos pés esteja mais seca. Por isso, invista nas hidratações. Mas opte por produtos que sejam adequados para a época do ano em que os termômetros despencam, pois existem opções para cada caso e necessidade.

 

 

4. Opte por meias de fibras naturais

 

Quando usamos sapatos fechados, é fundamental controlar a umidade em seu interior, e também, a transpiração dos nossos pés. Uma dica valiosa para não errar é usar sempre as meias de fibras naturais. E quer saber o melhor? Elas ainda reduzem o risco do aparecimento de vírus e de fungos.

 

 

5. Preze o conforto do calçado

 

Muita gente erra no momento da compra, pois escolhe o sapato mais bonito e não o mais confortável. Esse equívoco causa muito mais do que dores ao fim do dia. Portanto, lembre-se sempre de que os calçados desconfortáveis não são as melhores opções para garantir a saúde dos seus pés.

Compre apenas aquele calçado que permita um movimento do seu pé e que evite bolhas, calos e outras alterações indesejáveis na região.

 

Anotou todas as nossas dicas? Vale ressaltar que os pés necessitam de cuidados especiais em todas as épocas do ano e que somente o melhor calçado é capaz de te livrar dos principais problemas que acometem essa área do corpo.

Agora que você já conhece os cuidados com os pés em dias frios, que tal aprender qual é o melhor sapato para trabalhar? Afinal, muitas vezes passamos mais tempo no trabalho do que em casa, não é mesmo?

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140