CONFIRA 7 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PALMILHAS ORTOPÉDICAS - Meu Pé de Conforto

CONFIRA 7 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PALMILHAS ORTOPÉDICAS

Postado em 06/07/2017

Sabe aquelas palmilhas tradicionais que já vêm com os sapatos? Muitas vezes, elas não possuem nenhum tipo de padronização e servem apenas como acabamento do produto.

 

Isso porque as marcas escolhem seus modelos considerando os custos de produção, e não a saúde do cliente. Por isso, na hora de garantir que os calçados se adaptem melhor à anatomia do seu pé, as palmilhas ortopédicas podem ser necessárias.

 

Quer saber mais sobre elas? Confira abaixo 7 perguntas e respostas que trouxemos para você ficar por dentro do assunto!

 

1. O que são palmilhas ortopédicas?

 

A órtese plantar, conhecida popularmente como palmilha ortopédica, é aquela fabricada de acordo com as formas de andar, correr e pisar de cada indivíduo.

 

Considerando a postura corporal e anatômica, ela é projetada para corrigir o alinhamento anormal do pé, favorecendo o equilíbrio do corpo.

 

2. Como usar as palmilhas?

 

Elas devem ser colocadas nos calçados em qualquer atividade do dia a dia. Para se acostumar, você pode começar aos poucos, fazendo uso por algumas horas. Posteriormente, é indicado aumentar o tempo até que elas sejam sempre mantidas nos sapatos.

 

3. Quem deve utilizá-las?

 

A maioria da população possui algum grau de desalinhamento estrutural. Logo, quase todas as pessoas podem se beneficiar com o uso das palmilhas devidamente ajustadas.

 

Elas são indicadas, por exemplo, para indivíduos que tenham fascite plantar, joelho de corredor, tendinite e pé diabético.

 

4. Quais dores elas ajudam a aliviar?

 

As palmilhas ortopédicas ajudam a amenizar as dores de todo o sistema locomotor: pés, pernas, joelhos, calcanhares, quadris, costas e tornozelos.

 

5. Quando trocar de palmilha?

 

A duração varia de acordo com o uso que cada indivíduo fizer. A palmilha de uma pessoa sedentária pode durar de 1,5 a 2 anos. Já quem faz uso diário (e também pratica atividades físicas) deve realizar a troca todo ano.

 

6. Quais são os tipos de palmilhas?

 

No mercado, existem as palmilhas de silicone e as ortopédicas. No primeiro caso, elas são fabricadas com materiais siliconados, amortecem o impacto sobre as articulações e previnem maiores problemas.

 

Já as palmilhas ortopédicas são produzidas sob medida com a principal finalidade de modificar a inclinação corporal e amenizar a tensão sobre os músculos responsáveis pelo equilíbrio do corpo. Com isso, ajudam no tratamento de dores e problemas que acometem os pés e as pernas.

 

7. Quais são os benefícios proporcionados pelo uso das palmilhas ortopédicas?

 

Essas palmilhas possuem ação corretiva a fim de permitir uma correta distribuição de peso nos pés. Também promovem maior controle sobre o movimento, facilitando uma boa postura corporal. E mais: corrigem os desvios das pisadas, o que possibilita um andar mais natural e equilibrado.

 

As órteses plantares têm efeito analgésico e ajudam, inclusive, na absorção do impacto dos movimentos de andar e correr, protegendo as articulações corporais e prevenindo possíveis lesões.

 

Como você viu, as palmilhas ortopédicas se adaptam a diversos tipos de calçados e são uma garantia de conforto para os seus pés. Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, que tal entrar em contato conosco para conhecer nossos produtos? Venha conferir as soluções personalizadas que desenvolvemos para você!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140