

Você já percebeu que, nos últimos anos, ouve-se falar muito em alimentação saudável?
Parece até que virou moda, mas não é bem isso: na verdade, as pessoas estão despertando para para o fato de que alimentação e qualidade de vida estão interligadas.
Quem quiser ter mais saúde e uma vida de qualidade precisa melhorar os hábitos alimentares e adotar práticas que levem a esse objetivo — do contrário, isso não passará mesmo de uma simples moda. Comer bem e de forma correta é um estilo de vida!
Quer entender melhor como adotar essa postura no dia a dia? Confira agora nossas 4 dicas incríveis para construir hábitos saudáveis!
1. Faça uma reeducação alimentar

Essa é a forma mais segura de perder peso – ou ganhar – com saúde. Também é por meio dela que é possível mudar sua relação com a comida e ter uma vida longe de doenças e com mais disposição.
Segundo estudos recentes, a população brasileira possui alto consumo de alimentos não saudáveis, considerados fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis, como o diabetes.
Por isso, é importante que o cardápio seja balanceado, rico em vitaminas, fibras, proteínas, carboidratos, lipídios. O equilíbrio é a palavra de ordem quando se trata de reeducação alimentar. Comece por ela!
2. Fuja dos processados e industrializados
Muito comuns nas prateleiras dos supermercados, esses alimentos são verdadeiros vilões da saúde. Mesmo que sejam práticos, não vale a pena o risco. Eles possuem poucos nutrientes, além de conter substâncias que favorecem o aparecimento de doenças ao longo do tempo.
Os processados e industrializados mais conhecidos são:
• empanados de frango;
• refrigerantes;
• salsichas;
• biscoitos recheados;
• alguns cereais;
• molhos prontos para saladas;
• barras de cereal.
3. Evite alimentos ricos em gordura e açúcares
A gordura também é importante para o bom funcionamento do organismo. Mas apenas uma pequena quantidade é necessária.
Elas são fundamentais para a produção de energia e de hormônios, mas o consumo em excesso inibe o apetite para outros alimentos saudáveis, além de causar problemas como a obesidade.
São elas: margarina, óleos, manteiga, chocolates, doces, açúcar e demais alimentos gordurosos.
4. Consuma alimentos que estimulam a produção de serotonina
Quando se fala em bem-estar a nível fisiológico não podemos esquecer da serotonina. Ela é conhecida como o hormônio da felicidade e sua produção está ligada também à alimentação.
É possível ser mais feliz de acordo com os alimentos que você come. E não se trata das comidas doces e gordurosas que enchem os olhos de muitas pessoas. São itens saudáveis que você pode incluir no cardápio e desfrutar de muitos benefícios, dentre eles a qualidade do sono, que influencia diretamente na qualidade de vida.
Veja quais alimentos possuem esse hormônio:
• alimentos ricos em ácido fólico (folhas verdes, leguminosas, abacate, laranja, aspargo);
• fontes de vitamina B6 (banana, leite, feijão, aveia, lentilha, abacate);
• fontes de magnésio (leguminosas, ostras, arroz integral, salmão, nozes);
• alimentos com triptofano em sua composição (ovos, castanha, banana, aveia, amendoim, amêndoas, queijos, peixe, frango).
Como se percebe, é possível montar um cardápio completo, longe dos alimentos não saudáveis e, assim, conquistar uma vida melhor. O que você come determina seu estilo de vida. Então, que tal começar hoje mesmo a rever seus hábitos?
Viu como a relação entre alimentação e qualidade de vida é coisa séria? Então aproveite para conhecer 6 alimentos que fazem bem para a saúde dos seus pés
Nome do Produto
R$ 0,00









Deixe um comentário