Dia das mães: 4 dicas de sapato para presenteá-la! - Blog Meu Pé de Conforto

Dia das mães: 4 dicas de sapato para presenteá-la!

Postado em 17/03/2020

Todos os anos temos uma data especial para homenagear as nossas mães. O segundo domingo de maio é o dia escolhido no Brasil para celebrar as progenitoras. Pensando nessa ocasião, separamos dicas para escolher um sapato para mãe como forma de presenteá-la.

Já que esse é um acessório que usamos todos os dias, seu presente com certeza será um ótimo agrado — sem contar que mulheres normalmente adoram ganhar um sapato novo. Porém, como cada pessoa tem sua personalidade e preferências, é difícil ter uma indicação que atenda a todos os gostos.

Por isso, consideramos sugestões gerais que você não pode deixar de considerar na hora de comprar um bom calçado. Confira a seguir!

1. Considere a qualidade do calçado

O primeiro ponto a ser considerado é, sem dúvidas, a compra de um sapato de qualidade para presentear a sua mãe. Afinal, seu desejo é que ela fique satisfeita e possa aproveitar da melhor forma possível, não é verdade?

Imagine deixá-la em apuros no meio da rua ou de um compromisso por conta de um estrago qualquer com o seu calçado novo. Além do mais, a falta de qualidade pode gerar dores, machucados e outros problemas desagradáveis.

Portanto, analise com cuidado detalhes como material e acabamento. Lembre-se que o barato pode sair caro e evite dar um presente que possa causar arrependimento mais tarde!

2. Pense no estilo da sua mãe

Outro aspecto que faz toda a diferença para agradar a pessoa que será presenteada é acertar no estilo. Ou seja, a intenção é dar um sapato que provavelmente a sua mãe compraria para ela mesma.

É claro que você pode inovar e comprar um modelo diferente do que ela está acostumada, assim como pode ser que a sua tentativa de acerto não seja tão bem-sucedida. No entanto, o que importa é a boa intenção!

Powered by Rock Convert

Para aumentar as suas chances de sucesso, comece a reparar nos calçados que a sua mãe usa no dia a dia. Observe se ela gosta de saltos altos ou prefere modelos mais baixos, se tem costume de usar sapatos fechados ou abertos, quais cores predominam nas suas combinações etc.

Como as opções são variadas entre botas, tênis, sandálias, chinelos, sapatilhas, mocassins e tantas outras, essa pesquisa prévia será fundamental para facilitar a sua escolha.

3. Confira o tamanho ideal

Nada pior do que usar algo apertado ou largo demais nos pés, você concorda? É desconfortável e perigoso para a saúde dos pés. Então, se você ainda tem qualquer tipo de dúvida, confira qual o número correto que a sua mãe calça antes de realizar a compra.

Quem está pensando em fazer uma surpresa pode perguntar para outras pessoas que tenham essa informação ou tentar dar uma olhadinha discreta em algum dos calçados que ela já possui. Incluir a pergunta em uma conversa despretensiosa é outra tática que deve funcionar.

4. Não esqueça do conforto

Sua missão não pode ser apenas comprar um calçado bonito e que combine com a sua mãe. O conforto é um item que não deve ser deixado de lado em hipótese alguma, principalmente se você quer vê-la usando o presente com frequência e sem motivo para reclamações.

Para garantir esse resultado, fique de olho em características como: flexibilidade e leveza do material utilizado, formato anatômico para acomodar os pés, capacidade de amortecimento do impacto das pisadas e possíveis detalhes que possam causar incômodos (costuras, estrutura do bico, palmilha etc).

Levando em conta todas essas dicas, você conseguirá encontrar um modelo ideal de sapato para mãe. Pense em todas elas com carinho e aproveite essa ocasião tão especial!

Quer encontrar opções que combinem qualidade e conforto? Entre no site da Doctor Shoes e confira toda a nossa loja para eleger os seus favoritos!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140