Vai passar o Reveillon em casa? Saiba como fazer! - Meu Pé de Conforto

Vai passar o Reveillon em casa? Saiba como fazer!

Postado em 21/12/2020

Não seria tão arriscado dizer que 2020 provavelmente foi o ano em que mais ficamos dentro de casa, não é? A pandemia do coronavírus surgiu com a necessidade das medidas de isolamento social e os índices continuam assustadores mesmo em dezembro. Então, a realidade é que muitas pessoas vão passar o Réveillon em casa na quarentena!

Apesar de muitos sonhos frustrados e da vontade de viajar ou aglomerar com muita gente, o momento pede mais cuidado — e você não precisa ficar infeliz se acabar ficando no próprio lar.

Ao contrário, estamos aqui para dar dicas de como preparar a sua comemoração e não deixar de aproveitar a virada para 2021. Confira a leitura e comece a pensar na sua festa!

Avalie o orçamento

Não dá para organizar uma celebração sem saber o quanto é possível gastar com ela, certo? A não ser que você esteja 100% despreocupado com as suas finanças, é bom ter um planejamento para estabelecer o que pode ou não ser colocado em prática.

De fato, a economia como um todo foi afetada pela pandemia e muitas pessoas estão com o orçamento mais apertado. No entanto, a ideia não precisa ser gastar tanto dinheiro, mas conseguir se divertir como for possível.

Depois de decidir o quanto você vai poder desembolsar, comece a pesquisar as opções que cabem dentro do valor calculado. Ainda mais se for dividir esse momento com alguém, a quantia pode ser multiplicada e a curtição fica garantida!

Aposte na decoração

Esse é um detalhe que passa despercebido por muitos e que é capaz de fazer toda a diferença. Contudo, não estamos falando de uma grande produção como vemos nas festas dos famosos, ok? Uma decoração simples e bem arrumada ajuda a criar o “clima do Reveillon”, fugindo da decoração de todos os dias da sua casa.

As soluções mais fáceis são: balões de bexiga, itens decorativos para a mesa e flores. Normalmente, os tons de branco, dourado e prata predominam, embora nada impeça que você aposte em outros tons ou em uma festa temática.

Se as suas habilidades como decorador não forem tão desenvolvidas, busque na Internet fotos de inspiração e copie algumas ideias.

Prepare as comidas e bebidas

Festa em casa tem que ter comida e bebida boa, concorda? Só que isso exige um preparo com certa antecedência, senão você vai ter que recorrer aos pratos prontos do supermercado ou pedir delivery (se tiver algo disponível na sua cidade nessa data).

Nossa sugestão é aproveitar a ocasião para explorar a cozinha e, quem sabe, encontrar um novo hobby. O cardápio vai depender muito das preferências dos participantes, como se vocês preferem fazer um jantar ou apenas petiscar, se gostam de cerveja ou de drinks mais elaborados, se vão preparar a própria sobremesa ou encomendar alguma delícia.

De qualquer forma, faça uma pesquisa de receitas que atendam ao gosto de todos. Para uma bela ceia de Réveillon, recomendamos uma carne ou massa, acompanhados de uma boa salada e uma tábua de frios para abrir o cardápio.

Anote duas ideias de drinks gostosos e refrescantes para tomar na noite da virada:

  • corte frutas variadas em pedacinhos (abacaxi, morango, laranja, maçã etc), adicione uma colher de suco de tangerina e complete a taça com espumante;
  • amasse e misture um pouco de açúcar com sementes de romã e pedaços de limão, depois coloque bastante gelo e uma dose de vodka ou cachaça.

Se você não for da turma que gosta de uma bebida alcóolica, tudo bem! Faça um suco natural, compre refrigerantes ou opte por versões como águas aromatizadas.

Monte uma playlist

Talvez você não tenha o costume de ouvir música no dia a dia, mas uma situação como passar o Réveillon em casa merece uma animação! Pense nos seus artistas e canções preferidas para montar uma playlist bem agradável.

Se não estiver muito inspirado, dá para encontrar listas prontas em plataformas como o YouTube e Spotify. Essa é uma opção legal para se surpreender, mas tem quem não abra mão de escutar aquilo que realmente gosta.

Aliás, não deixe de considerar o gosto musical de todos que vão estar com você para não desagradar ninguém. Ainda que a casa seja sua, a intenção é oferecer diversão para todo mundo, não é verdade? Se for preciso, misture os estilos e aproveitem da melhor forma!

Reveja a lista de convidados estreite os laços com a família

Falando em convidados, sabemos que não estamos em uma fase muito propícia para aglomerações. O risco de contágio do vírus continua alto e enquanto toda a população não for vacinada, devemos seguir as recomendações de distanciamento ao máximo para não colocar em risco a nossa saúde e também de outras pessoas que convivem conosco (especialmente os idosos e grupos de risco).

Então, o ideal é reunir apenas os amigos ou familiares mais próximos. Curta a companhia de cada um deles e estreite os laços em uma comemoração que deve entrar para a história! Afinal, esperamos que outra pandemia não apareça tão cedo. Tomem todos os cuidados possíveis e festejem com responsabilidade.

Não deixe a esperança de lado

O Réveillon é uma época de agradecer pelo que passou e também de renovar as esperanças para o próximo ano. Como 2020 foi cheio de desafios e dificuldades, tudo o que queremos é que 2021 seja bem melhor.

Então, vale apostar nas tradicionais simpatias — se você gosta e acredita nisso, é claro. Usar cores específicas na virada (como o amarelo do dinheiro ou o vermelho do amor), comer lentilha ou chupar uvas guardando as sementes na carteira são alguns exemplos. Como em casa não vai dar para pular as sete ondas, encontre outras alternativas!

Aproveite o conforto

Há quem goste de se montar para o Réveillon, mas não podemos negar que ficar confortável também é uma ideia bem atrativa. Portanto, por mais que você esteja sentindo falta de vestir uma roupa chique, colocar um sapato fino e se embelezar, monte uma combinação aconchegante para festa em casa.

Não faltarão outras oportunidades de usar um look mais elaborado. Dessa vez, desfrute da chance de garantir maior comodidade. Escolha roupas e calçados que combinem estilo e conforto, sem que fique nada apertado ou incomodando.

Viu só como passar o Réveillon em casa não precisa ser motivo de tristeza ou desânimo? Basta planejar a sua comemoração e iniciar os preparativos!

E aí, gostou da leitura? Se você conhece outras pessoas que também vão ficar em casa neste fim de ano, compartilhe o post nas suas redes sociais para divulgar as nossas dicas.

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140