Não sabe o que fazer no Dia dos Namorados? Veja 7 formas de comemorar - Blog Meu Pé de Conforto

Não sabe o que fazer no Dia dos Namorados? Veja 7 formas de comemorar

Postado em 02/06/2020

Para os apaixonados de plantão, saber o que fazer no Dia dos Namorados durante uma pandemia pode ser uma tarefa bem difícil.

Afinal, alguns estão longe um do outro, o que revela a necessidade de fazer uma comemoração a distância, e existem casais que moram juntos e costumam sair para comemorar esse dia, mas agora não podem fazer isso. De qualquer forma, é importante conseguir meios para prestigiar essa data tão especial, mesmo nesse momento difícil que todos estão passando.

Por isso, elaboramos este artigo para dar 7 ideias de como comemorar, virtual ou presencialmente, o Dia dos Namorados sem sair de casa. Continue a leitura para saber mais!

1. Faça uma chamada de vídeo

Se você está precisando se relacionar a distância durante a quarentena, pois não mora com o seu parceiro ou parceira, pode ficar tranquilo que existe uma maneira de celebrar o Dia dos Namorados virtualmente. Para isso, basta fazer uma chamada de vídeo.

Mas lembre-se de não fazer uma chamada qualquer, ou seja, prepare um jantar, abra um vinho e viva essa experiência como se vocês estivessem lado a lado. É claro que isso não substitui o contato físico, mas já dá para matar um pouco a saudade.

Uma dica importante é deixar as notificações e ligações de lado e aproveitar o momento a sós, sem distrações. Pense que deseja mostrar que, mesmo longe, aquela pessoa é especial para você, então se preocupe em fazê-la se sentir valorizada.

2. Leve café da manhã na cama

Que tal começar o dia com uma surpresa agradável para quem você ama? Prepare um café da manhã especial — com pão, bolo, suco, fruta e café — e leve para a cama. Assim, vocês podem iniciar o dia de um jeito diferente e bem tranquilo.

Afinal, nada melhor que acordar sendo mimado, não é mesmo? A pessoa se sente amada e valorizada, logo vale a pena fazer esse pequeno agrado que faz toda a diferença. Depois disso, você ainda pode apostar em outros gestos ao longo do dia, como os que inserimos logo abaixo.

3. Escreva uma carta romântica

Com o passar dos anos, pode ser que o romantismo seja deixado um pouco de lado, o que não é bom para nenhum casal, certo? Então, que tal reacender a chama e se declarar novamente para o seu amor?

Nesse caso, você pode escrever uma carta romântica, contando sobre situações que os dois viveram, as características que você mais gosta no seu amor e por aí vai. Depois, basta entregá-la ou enviá-la pelos Correios, caso você esteja vivendo um relacionamento a distância.

Se você não tem o costume de fazer (ou nunca fez) isso, a pessoa vai se surpreender e se sentir amada ao relembrar os momentos bons que vocês passaram juntos. Essa é uma maneira bem carinhosa de demonstrar o seu amor.

4. Faça uma sessão de cinema

Vocês tinham o costume de ir ao cinema nos finais de semana e, agora, por conta da pandemia, não fazem isso há meses? Para modificar essa situação, por que não fazer uma sessão de cinema em casa? Essa é uma ótima dica sobre o que fazer no Dia dos Namorados.

Powered by Rock Convert

Certamente, isso não será igual a assistir a um filme na tela de um cinema, mas o que vale é o esforço e a dedicação para fazer um dia especial. Assim sendo, escolha um filme no qual os dois tenham interesse, prepare a pipoca e a bebida e esperem a sessão começar!

Lembre-se de que, atualmente, com as plataformas de streaming, isso ficou bem mais fácil. Ligue o Amazon Prime ou a Netflix e já comece a busca por um filme que vai promover momentos agradáveis a dois.

5. Espalhe declarações pela casa

Existem pessoas que gostam de grandes gestos românticos, principalmente no Dia dos Namorados. Nesse caso, se o seu parceiro ou parceira for uma delas, experimente espalhar bilhetes em forma de declaração pela casa e veja o sorriso que vai brotar em seu rosto.

Você pode colocar pequenas declarações na cama, na geladeira, na mesa e onde mais considerar interessante. Se quiser ousar ainda mais, faça uma espécie de pergaminho em formatos de coração, com alguns dizeres carinhosos, da cama até a sala, e surpreenda o seu amor com uma decoração romântica.

Depois disso, vocês podem ver um filme ou, ainda, aproveitar um jantar romântico. Quer saber como fazer isso? Então, confira a dica a seguir.

6. Faça um jantar romântico

A correria do dia a dia nem sempre nos permite desfrutar de simples prazeres, como jantar ao lado de quem amamos. Muitas vezes, esse momento acontece de forma mecânica e, até mesmo, em horários separados entre o casal.

Por isso, com o objetivo de fazer uma mudança na rotina, vale a pena caprichar e elaborar um jantar romântico. Certamente, o seu amor vai se surpreender ao comer um prato diferente preparado por você.

Nesse caso, a dica do tópico acima também vale, ou seja, cuide da decoração do ambiente. Aposte em velas, toalha de mesa especial, copos, pratos e talheres mais sofisticados e faça com que os dois se sintam em um restaurante fora de casa.

7. Compre um presente online

Como as lojas estão fechadas, você não tem como comprar um presente para o seu amor, certo? Errado! Hoje em dia, com a praticidade dos e-commerces, é bem fácil fazer compras online, inclusive durante a quarentena.

Então, pense no que a pessoa está precisando ou desejando e faça essa surpresa. Lembre-se de que um sapato, por exemplo, é sempre uma ótima pedida. Mas é necessário saber aliar conforto e estilo, ok? Afinal, de nada adianta se o calçado for bonito mas desconfortável.

Caso você tenha visto todas essas dicas sobre o que fazer no Dia dos Namorados e decidiu comprar online, saiba que existem alguns aspectos que devem ser considerados antes de realizar a compra.

Para ajudar você nesse processo, vale a pena conferir nosso texto sobre as 5 dicas para escolher o presente perfeito para o Dia dos Namorados. Boa leitura!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140