CONFIRA: VANTAGENS E DESVANTAGENS DE 7 TIPOS DE SAPATOS - Blog Meu Pé de Conforto

CONFIRA: VANTAGENS E DESVANTAGENS DE 7 TIPOS DE SAPATOS

Postado em 12/07/2017

Caminhar até o ponto de ônibus, entre as estações do metrô, ir à padaria, ao supermercado e fazer exercícios físicos: quem anda diariamente para exercer as suas atividades sabe da importância e da necessidade de usar um sapato confortável para que os pés, no final do dia, sintam menos os efeitos da rotina.

 

Será que um sapato só dá conta do recado? A resposta é simples: não! Além de se ter em mente que cada tarefa necessita de um calçado específico, é essencial intercalar as peças para evitar o aparecimento de micoses, fungos e bactérias.

 

Pensando nessa variedade de opções, listamos as vantagens e as desvantagens de 7 tipos de sapatos para ajudar você a ter mais conforto e saúde. Confira!

 

1. Sapatênis

 

O sapatênis é considerado o modelo ideal para quem trabalha em pé ou caminha por muito tempo. Com absorção de impacto e flexibilidade, que é essencial para um conforto no dia a dia, ele ainda possibilita um ajuste ao pé por causa do cadarço.

 

2. Sapatilha

 

Queridinha entre mulheres, a sapatilha é uma ótima aliada para quem deseja conforto, versatilidade e praticidade. Com ela é possível montar looks que variam do moderno ao informal, mas o seu uso prolongado pode trazer problemas — desde o esporão a dores ao caminhar. Isso acontece porque ela possui pouca absorção de impacto. Por isso, na hora da compra, opte pelas mais acolchoadas.

 

3. Chinelo

 

Quem não gosta de um bom chinelinho? Sempre confortável, a peça é excelente para utilizar em casa e nas atividades rotineiras. Na hora da compra, deve-se dar preferência a chinelos leves e com solado antiderrapante, já que materiais com pouca aderência podem provocar quedas.

 

Powered by Rock Convert

4. Botinas e botas de cano curto

 

Com a chegada do inverno, as botas de cano curto e as botinas são ótimas pedidas para manter os pés bem aquecidos. Com modelos flexíveis, promovem conforto e protegem contra torções. Considerando a sua durabilidade, podem ser vistas como um bom investimento.

 

5. Sandália com salto plataforma

 

Os saltos plataforma diminuem a estabilidade no caminhar. Seu uso reduz a mobilidade e aumenta o risco de quedas, além de alterar a forma de apoio dos pés. Em nome da saúde e do conforto, seu uso deve ser evitado.

 

6. Sapato de bico fino

 

O bico fino em calçados faz com que os dedos fiquem comprimidos. Se associado ao salto alto, pode provocar cãibras, lordose lombar e encurtar os músculos das batatas das pernas. Por isso, dê preferência aos sapatos com frentes arredondadas. Seus dedos vão agradecer!

 

7. Tênis para exercícios físicos

 

Se você pratica algum tipo de atividade física, já sabe como é importante ter um bom tênis. Com modelos anatômicos, o calçado é uma ótima escolha para aquele dia no parque. Ele proporciona estabilidade e grande absorção de impacto. A escolha deve considerar o tipo de atividade a ser feito e o seu conforto nos pés.

 

Lembre-se: na hora de comprar um sapato, é preciso analisar além da beleza. Calçados apertados ou largos podem trazer problemas aos pés, e manter a saúde deles é tão importante quanto cuidar de todo o resto do corpo.

 

Gostou das dicas? Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens de alguns tipos de sapatos, compartilhe o texto nas redes sociais para ajudar outras pessoas!

Powered by Rock Convert

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140