CONFIRA NOSSAS DICAS PARA FAZER UMA MASSAGEM RELAXANTE NOS PÉS! - Meu Pé de Conforto

CONFIRA NOSSAS DICAS PARA FAZER UMA MASSAGEM RELAXANTE NOS PÉS!

Postado em 07/02/2017

Os pés tem uma função essencial no nosso dia a dia: eles nos sustentam o tempo todo e suportam o peso do nosso corpo. Tamanha dedicação faz com que, muitas vezes, eles apresentem dores, e por isso esses membros precisam de cuidados especiais. Que tal, então, preparar uma massagem relaxante nos pés?

 

Além de amenizar as dores na planta dos pés e em outras regiões, os movimentos da massagem podem auxiliar no tratamento de doenças. Essa terapia também ajuda a regular o estresse diário e até mesmo a melhorar as nossas noites de insônia.

Quer saber como cuidar bem de quem te aguenta o dia inteiro? Acompanhe este artigo e conheça 4 passos para fazer uma massagem relaxante nos pés!

 

 

1. Dê um banho relaxante para preparar a massagem nos pés

 

O primeiro passo é equipar os pés para a massagem. Para isso, prepare uma bacia com água morna e deixe os pés descansarem por aproximadamente dez minutos.

Decorrido esse tempo, aplique um pouco de creme ou óleo de sua preferência. Passe o produto nas mãos e espalhe nos pés, esfregando um pouco para aquecê-los. Assim, eles já começam a ficar mais relaxados.

 

 

2. Faça massagem em cada dedo do pé

 

Agora que os pés receberam um tratamento relaxante, chegou a hora da massagem propriamente dita. Comece pelos dedos: coloque os polegares dos das suas mãos sobre a ponta dos dedos do pé e pressione, fazendo movimentos de cima para baixo.

Após fazer isso com os dedos, parta para o restante do membro. Massageie todo o pé com os movimentos de cima para baixo. Realize esse movimento até chegar ao calcanhar.

 

 

3. Massageie o tendão de Aquiles

 

Uma região que você não deve ignorar é o tendão de Aquiles. Essa área perto do calcanhar abriga um músculo que é bastante importante para o equilíbrio dos pés, e deve ser massageado com cuidado.

Nessa região, faça movimentos de cima para baixo. O sentido é da parte superior à base do calcanhar. Repita esses movimentos cerca de cinco vezes.

 

 

4. Massageie o pé inteiro

 

Para finalizar, você fará a massagem em todo o pé. Pegue-o com as duas mãos e movimente apenas uma mão em um sentido. Depois, com a outra, movimente no sentido contrário.

A ideia é fazer com que as mãos empurrem o pé e se arrastem sobre ele em movimentos contrários. É como se você estivesse esfregando as mãos, mas com o pé entre elas!

Após fazer a massagem em um pé, repita o mesmo processo com outro. Se, no momento da massagem, você utilizou apenas um óleo, aproveite esse momento para aplicar também um hidratante para os pés.

 

 

Com esses passos, você vai conseguir fazer uma massagem relaxante nos pés. Lembrando que isso é algo apenas para dar um alívio a eles. Se você quiser evitar maiores problemas tais como lesões nessa região, é melhor escolher os calçados adequados. E lembre-se: nunca use sapatos apertados.

 

 

E você, tem o hábito de fazer massagem nos seus pés? Restou alguma dúvida ou tem alguma experiência para compartilhar? Conte pra gente aqui nos comentários!

J.B.F INDÚSTRIA DE CALÇADOS EIRELI - CNPJ: 26.847.557/0001-56 - Rua Coronel Tamarindo, 2817 | Franca-SP | CEP: 14.405-140