Política de Troca

A política de troca da loja online Doctor Shoes apóia-se na vigência de normas civis do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ao comprar na Doctor Shoes, você exerce o seu direito à troca ou à desistência, pois a transparência, a honestidade e a ética estão em plena concordância com os nossos valores e são exercidas com veracidade.

Você, ciente da adesão e da aceitação das condições de compra, atente-se às normativas aplicáveis à troca de produto e sinta-se ainda mais confortável para comprar na Doctor Shoes.

Comprou produtos na loja online Doctor Shoes e deseja trocá-los? Envie um e-mail para trocas@doctorshoes.com.br, para realizarmos a primeira troca com FRETE GRÁTIS (via PAC), de acordo com os critérios explanados abaixo:


1. Defeito no produto

No máximo em noventa dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento de defeito, a solicitação de troca deve, obrigatoriamente, respeitar as seguintes condições:

1.1 Se o defeito estiver aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem e deverá estar com a etiqueta interna afixada.

1.2 O diagnóstico para análise do defeito será apresentado a você, com a prudente resolução, no máximo em trinta dias, podendo ser prorrogado por mais sete a cento e oitenta dias, mediante à sua aprovação.


2. Troca por Insatisfação

2.1 No máximo em sete dias, contados a partir do recebimento do produto, a solicitação de troca por insatisfação deve, obrigatoriamente, respeitar a normativa de conservação do produto, sem a apresentação de sinais de uso e/ou lavagem e com a etiqueta interna afixada.


2.2 Enquadra-se neste tópico a hipótese de você ter adquirido um produto em oferta que, por ventura, a partir do pedido da solicitação de troca, constatarmos que o referido produto não esteja mais disponível. Neste caso, em primeira instância, você tem o direito legal de requerer o produto com valor e aparência similares ao comprado. Em segunda instância, em caso da não observância de produtos com valor e aparência similares, fornecemos crédito equivalente ao valor investido por você, que poderá ser aplicado, sem burocracia à sua próxima compra. Em terceira instância, caso você abdicar das instâncias mencionadas anteriormente, providenciamos o estorno, baseando-se no Princípio da Desistência, item três desta política de troca, que você pode acompanhar a seguir.


3. Desistência

No máximo em sete dias, contados a partir do recebimento, a desistência deve, obrigatoriamente, apoiar-se no princípio de conservação do produto, sem a apresentação de sinais de uso e/ou lavagem e com a etiqueta interna afixada.

3.1 A efetivação da Desistência aplica-se, em caráter exclusivo, somente às compras realizadas na loja online Doctor Shoes.

3.2 Na hipótese de inviabilidade do estorno de pagamento efetuado com cartão de crédito, você será restituído por meio de transferência eletrônica.

3.3 Na suposição de que o arrependimento da compra seja imediatamente após a confirmação do pedido, a Doctor Shoes contatará a instituição financeira, a fim de identificar se o valor correspondente ao pedido foi lançado em sua fatura.

3.4 Na hipótese de que o valor do pedido não tenha sido direcionado à sua fatura, cancelaremos o seu pedido administrativamente e contataremos você para formalizar esta ação.

3.5 A transação identificada como lançada será cancelada e estornaremos o valor, sem qualquer ônus para você, por meio de depósito bancário ou, caso o banco de destino seja Bradesco, realizaremos a transferência de valores o mais breve possível.

3.6 Toda comunicação recebida pela Doctor Shoes, que seja referente à troca por defeito, insatisfação ou desistência será respondida em até 24 horas.


4. Condições Gerais

4.1 O pedido de troca será concedido, impreterivelmente, após a homologação de pagamento da administradora do cartão de crédito ou, na hipótese de pagamento via boleto bancário, após a liquidação confirmada pelo Banco.

4.2 Para que o processo de troca por envio Correios seja iniciado, você deve avisar previamente o ocorrido à Doctor Shoes. Envie e-mail para trocas@doctorshoes.com.br; ao sermos comunicados da requisição de troca, informaremos o endereço para a devolução do produto e o código de autorização (indispensável), para concretizá-la. ATENÇÃO: produtos enviados sem prévio aviso serão devolvidos.

4.3 Ao receber o endereço para devolução e o código de autorização, envie o produto junto com a primeira via (guia branca) da nota fiscal de compra e descreva no verso da guia branca as seguintes informações:

Nome completo

Endereço completo

Número do pedido

Código de Autorização (enviado pela Doctor Shoes)

Nome e Código do produto devolvido

Motivos que tornam o produto defeituoso ou, na hipótese de ausência do defeito, os motivos da troca ou da desistência.

CPF

Dados Bancários (somente em caráter de desistência): nome do banco, número do banco, número da agência e número da conta corrente, com dígitos.

Assinatura


5. Devolução do Produto

5.1 Se a devolução do produto não estiver enquadrada às condições referidas na Política de Troca, a Doctor Shoes devolverá o produto sem aviso prévio.  

5.2 Ao receber o produto para análise de troca, a Doctor Shoes confirmará o recebimento a você prontamente e enviará e-mail informativo das condições do produto no máximo em três dias úteis.


6. Restituição de Valores

6.1 A restituição de valores ocorrerá no prazo máximo de duas faturas do cartão de crédito, posteriores à data de aprovação da devolução.

6.2 Se a restituição de valores não puder ser realizada, em virtude da força de venda de outro meio de pagamento, o valor da compra será creditado em sua conta bancária. Não efetivaremos o ressarcimento na conta bancária de terceiros.

6.3 O reembolso das despesas com frete será realizado nos casos de troca por desistência, de troca por defeito no produto e de cumprimento integral das cláusulas presentes na Política de Troca. Não haverá ressarcimento das despesas com frete na hipótese de troca por insatisfação.


7. Troca

7.1 Após o recebimento do produto e completada a análise técnica, o processo de troca será iniciado. No caso da alegação de produto com defeito, porém com vestígios de uso, a troca somente será autorizada, mediante a determinação de aceite do nosso Laudo Técnico, periciado por profissional habilitado à esta função. Se o Laudo Técnico considerar a inexistência do defeito, o frete não será remunerado pela Doctor Shoes.


8. Disponibilidade do Produto

Se o produto autorizado para a troca não estiver disponível na loja online Doctor Shoes, você terá duas opções a escolher:

8.1 A troca por um produto com valor semelhante e a restituição do frete.

8.2 A restituição integral do valor pago, inclusive do frete.


ATENÇÃO

A Doctor Shoes se isenta da troca ou do conserto de produto que seja comprovado o defeito por utilização inadequada.

O princípio legal da desistência do produto, em nenhuma hipótese, poderá ser requisitado, caso o produto seja modificado.

 

Está com dúvidas sobre a Política de Troca?
Entre em contato pelo chat online ou envie e-mail para trocas@doctorshoes.com.br

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