8 benefícios dos sapatos ortopédicos!

Postado por Mestiça 20/12/2016 0 Comentários Curiosidades,

 

Nossos pés são responsáveis por sustentar todo o peso do corpo enquanto caminhamos pra lá e pra cá, realizando as mais diversas atividades do dia a dia.

Esse é um esforço e tanto, que se torna ainda mais intenso quando escolhemos um calçado inadequado, capaz de prejudicar a estrutura dos pés e toda a nossa postura. Mas fique tranquilo: é possível evitar esses problemas optando por bons sapatos ortopédicos.
Confira abaixo algumas vantagens desses calçados especiais e comprove como eles são a opção mais adequada para você!
Principais benefícios dos sapatos ortopédicos
Muito confortáveis e tão belos e duráveis quanto os calçados convencionais, os sapatos ortopédicos são a alternativa certa para quem busca melhorar sua qualidade de vida no dia a dia. Conheça agora 8 grandes benefícios desses modelos.


1. São sapatos para todos
Sem restrições de uso, eles podem fazer parte do cotidiano de crianças, jovens, adultos e idosos, proporcionando mais estabilidade e bem-estar ao caminhar. Aliás, são os calçados mais indicados por pediatras, ortopedistas e podólogos.
Esses profissionais sabem a importância de dar atenção adequada aos pés, e costumam sugerir os sapatos ortopédicos para ajustar a postura do paciente, cuidar de pés sensíveis, garantir mais conforto a quem trabalha horas de pé e assegurar mais saúde a quem tem diabetes e problemas de circulação sanguínea.


2. Proporcionam grande apoio a cada pisada
Esses calçados são projetados para dar maior sustentação ao arco dos pés, absorvem bem a pressão nos calcanhares e até ajudam a realinhar a pisada. Tudo isso diminui a ocorrência de dores, inflamações, lesões musculares e até mesmo fraturas por esforço repetitivo.


3. Facilitam a caminhada de quem já tem disfunções ortopédicas
Esses calçados especiais contribuem para que pessoas com pés planos e outros problemas que desencadeiam dor crônica possam ter uma boa mobilidade. Por serem bem macios e mais espaçosos por dentro, os sapatos ortopédicos facilitam o caminhar e evitam que os pés sejam sobrecarregados.


4. Auxiliam na correção de alguns problemas ortopédicos
Muitos problemas nos pés decorrem de pisadas erradas, sobrecarga e pressão excessiva. Por essa razão, os calçados têm de proporcionar amortecimento adequado e boa sustentação.
Os sapatos ortopédicos possuem essas características e propiciam o realinhamento dos pés e a preservação do arco, evitando dores e outras complicações.


5. Custam menos do que uma cirurgia
Quando os problemas ortopédicos não são tratados e o paciente insiste em usar calçados inadequados, o quadro pode evoluir bastante, tendo a intervenção cirúrgica como única solução.
Essas operações exigem gastos muito mais elevados do que o preço dos sapatos ortopédicos, com certeza. Então, o investimento em calçados especiais vale a pena, sim.


6. Diminuem as dores nos pés, pernas e coluna
Uma pessoa caminha em média de 5 a 10 mil passos por dia. Imagine o prejuízo que essa caminhada pode fazer aos pés quando você usa calçados apertados e inflexíveis. No mínimo, eles causarão dores intensas.
Os sapatos ortopédicos, por sua vez, são macios e garantem que seus dedos e toda a planta dos pésfiquem bem apoiados e confortáveis a cada pisada, evitando dores na região e reflexos indesejáveis nas pernas e na coluna.


7. Estimulam o fluxo sanguíneo
Manter uma boa circulação sanguínea nos pés é importante, sobretudo, para pessoas que têm diabetes, pois ajuda a evitar problemas sérios. Muitos diabéticos desenvolvem uma neuropatia que diminui o fluxo de sangue e a sensibilidade nos pés. Isso faz lesões passarem despercebidas, acarretando uma série de complicações.
Por esse motivo, é fundamental abandonar os calçados desconfortáveis e investir em sapatos ortopédicos.


8. Aliam beleza, conforto e saúde
Esqueça a ideia de que esses calçados não podem ser belos. Atualmente já existe um grande número de modelos modernos e elegantes, que combinam muito bem com todas as ocasiões: trabalho, festa, passeio, etc. Assim, você garante sua qualidade de vida, ficando confortável e na moda sempre.


Os benefícios dos sapatos ortopédicos são inegáveis, e sem dúvida fazem o investimento nesse tipo de calçado valer a pena. Ainda não se convenceu da importância, ou quer entender melhor como esses sapatos funcionam? Confira agora o que é um calçado ortopédico e tire todas as suas dúvidas!

Tags: sapatos

Fazer um Comentário

Área restrita. Não siga este link ou você será banido deste domínio !